Sejam bem vindos ao espaço da tranca pra k.

Caros visitantes convido-os a comentar as postagens
e estabelecermos aqui um ambiente
de construção a fim de democratizar
conhecimento que transforma.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Agora eu sei

Vou tentar colocar neste texto algumas realidades que são desconhecidas de muitos, pelo excesso de informação deturpada e manipulada, segundo o umbigo de uma série de pessoas hipócritas, que usam de todo seu conhecimento de toda sua sabedoria, para um fim singular, e eu até entendo que isto seja conveniente, mas o que fica muito difícil de entender é como as mesmas pessoas conseguem ignorar todo o plural em sua volta. Sendo assim se tornando conivente com um sistema que nos ensina e nos conduz de forma persuasiva, dizendo o que vestir, o que comer, o que devemos ser, onde devemos chegar, e afirmam que esta são as coisas que devemos priorizar, criando uma série de sofismas, tão bem feitos a ponto de em média 80% das pessoas que eu convivo não saberem o significado desta palavra, essa porcentagem nem sabe que foram e que continuam sendo enganadas, por este mesmo sistema que se mostrou extremista na questão hospitalidade, preparando com todo o empenho o caminho para que eu e os demais companheiros chegássemos aqui com a certeza em nossas mentes que somos os únicos responsáveis por isso, e que não há mais o que fazer. E isso acaba sendo uma meia verdade, mas só para os que se acomodarem diante de toda essa situação, porque eu tenho certeza de que todos têm dentro de si a força para mudar a situação em que se encontram, quando todos pararem de discutir os problemas, e resolverem mudar as suas posturas diante dos mesmos, fazendo coisas do tipo: Se preparando fisicamente, adquirindo conhecimento e trazendo a memória que problemas existem para serem resolvidos, porque se eu simplesmente falar que deixaram a desejar no sistema educacional, ou ficar fazendo criticas ao sistema de governo que não proporcionam emprego, ou ficar me lamentando pelo fato de o salário mínimo só da para comprar um pouco mais do que uma cesta básica, se eu buscasse argumento dentro desse sistema para eu continuar a cometer crimes, eu encontraria motivo, razão e circunstância, no entanto eu seria pior do que todas essas pessoas que controlam essa lama, e no mais voltaria a ser contribuinte das pilantragens, se eu não fizer tudo o que posso para transformar em atitudes as minhas palavras, eu vou ser mais um que conhece uma meia dúzia de palavras diferentes e que está buscando um lugar ao sol, ou seja não vai adiantar nada, e eu vou me tornar tão hipócrita quanto os caras que hoje eu critico. A minha e a sua postura devem ser de pessoas que estão dispostas a lutar de forma limpa para conseguir melhorar o lugar que vive.
Agora você deve está se perguntando que credibilidade um preso negro e de pouca instrução tem para chamar pessoas que nunca infringiram a lei de hipócritas e pilantras?
Deixe eu te explicar uma coisa, você pode até questionar a minha credibilidade, mas como dizem contra fatos não há argumentos, fato é que pessoas de bem como você meu caro leitor elegeram deputados, vereadores, governadores, e até presidentes que eu não preciso citar nomes e nem convém, mas eu posso falar das atitudes, para que assim você reveja os seus conceitos quanto à credibilidade, muito desses mataram, roubaram e destruíram e alguns vieram até a conhecer as carceragens Brasileiras, ou seja, as pessoas que apareceram rindo no seu televisor e falaram uma série de coisas que na verdade você nem sabia do que se tratava e não procurou saber, tão somente depositou sua credibilidade em um deles porque eles pareciam legais ou porque alguém lhe falou que fulano de tal é um bom candidato, e pelo simples fato de não me conhecer de lugar nenhum você ignora todos os erros ai de fora, e critica o preso porque a situação em que eu me encontro é visível, mas não é irreversível, e diferente de todos aqueles discursos o meu texto é verdadeiro e todas as coisas escritas aqui são factuais. E devo a oportunidade de demonstrar a minha mudança, a pessoas que contra tudo que você pensa sobre presos, lembraram que preso é um ser humano que independente de vitima ou agressor merece a tentativa de recuperação. E essas pessoas em meio a vitórias e derrotas continuam buscando fazer a parte delas e a muito tempo deixaram de falar para fazer, e quer você acredite ou não tem dado certo.
"Porque criticar é fácil,
Ajudar é difícil.
E abandonar é mole!!!"

Muito obrigado a todos do Colégio Estadual Rubem Braga.
IDEALIZADORES:
Renan do Carmo Silva
William Alves de C. Ferreira

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei Renan muito inteligente!

Através das suas palavras tocamos com o pensamento esse universo ignorado por muitos de nós, que é o sistema carcerário.

A visão de que está dentro é um convite a reflexão dos que estão fora, e que querem construir uma sociedade em que a desigualdade seja a menor possível, e as oportunidades aconteçam para todos os indivíduos.





javascript:void(0);

Arquivo do blog